Início do Conteúdo

 

 

Mesa de abertura

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, o Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas promoveu a 1ª edição do EARS - Simpósio de Otologia, que abordou assuntos como otites médias, colesteatoma, otosclerose, surdez, base lateral de crânio e otoneurologia, e contou com a participação do francês Robert Vicent e dos turcos Levent e Gonca Sennaroglu. “O nome EARS não foi por acaso. Queríamos prestigiar os palestrantes internacionais, mas também valorizar nosso estado”, disse a coordenadora do simpósio e professora do Serviço de Otorrinolaringologia, Letícia Schmidt Rosito.

Para o representante da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e da Sociedade Brasileira de Otologia, professor Sady Selaimen da Costa, o Clínicas tem formado otorrinolaringologistas que a cada dia se destacam mais e qualificam não só o hospital, como o corpo docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). E o Simpósio de Otologia é um exemplo desse trabalho de qualidade.

Da mesma forma, para o presidente em exercício do HCPA, professor Milton Berger, é missão do hospital prover o apoio e a estrutura para que eventos como este - que fortalecem os pilares da assistência, ensino e pesquisa – aconteçam.

Participaram também da abertura do simpósio, o coordenador do Grupo de Ensino, professor José Geraldo Ramos, e o chefe do Serviço de Otorrinolaringologia, professor Gabriel Kuhl.

professora Leticia Rosito palestrou

Palestras

Levent Sennaroglu

Robert Vicent

csp 2549

Gonca Sennaroglu