Início do Conteúdo

O Coral do Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi fundado em maio de 2000, regido pelo maestro Iuri Correa. Em mais de dez anos, realizou apresentações em diferentes locais de Porto Alegre e no interior do estado, além de participar de eventos internos do hospital. O grupo também canta em setores e corredores da instituição, levando conforto e alegria aos pacientes e familiares através da música. 

Em 2013, o coral passou a ser dirigido por Eduardo Alves, arranjador e maestro de diversos grupos e vice-presidente da Federação de Coros do Rio Grande do Sul. 

Em 2018 a identidade visual do coral foi atualizada, trazendo em sua nova marca cores que lembram o bem-estar, a música e o sentimento de integração entre os cantores.


O Coral do Hospital de Clínicas é aberto a funcionários e pessoas da comunidade externa. Os ensaios ocorrem tdoas as quintas-feiras, às 19h, nas dependências do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Comunicação, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



csp 5274

outubro rosa 10.10 31 copia 1