A Ouvidoria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é o espaço que você tem para se manifestar sobre denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios. Contamos com você para qualificar cada vez mais os serviços prestados. Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação |
Obs.: As manifestações devem ser abertas diretamente no link acima ou encaminhadas por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Orientações para manifestações anônimas sem teor de denúnciaPor instrução da Ouvidoria-Geral da União, órgão que orienta as atividades de ouvidoria pública, as manifestações anônimas sem teor de denúncia, após avaliação da Ouvidoria do hospital, passam a ser arquivadas.
Você sabia?
Denúncia: é o ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes. Envolve a comunicação de infrações disciplinares, crimes, práticas de atos de corrupção, má utilização dos recursos públicos ou improbidade administrativa que venha ferir a ética e a legislação, bem como as violações de direitos. Na denúncia, sua identidade está protegida desde o recebimento.
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de colaboradores do hospital na prestação de serviço. A identificação do manifestante é encaminhada para a área responsável pelo tratamento da reclamação somente em caso de necessidade de conhecer para a tomada de providências referentes à queixa.
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