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A Ouvidoria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é o seu espaço para realizar manifestações relativas aos serviços prestados ao usuário, assim como as manifestações dos colaboradores da instituição.

Como o hospital é uma instituição pública federal, a Ouvidoria utiliza a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR para registrar e responder todas as manifestações. 

Tipos de manifestação (clique para aumentar a imagem)

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Escolha a forma como deseja registrar sua manifestação

logo-falabr-azul_copia_2.png  Plataforma Fala.BR        

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  Atendimento presencial:
  térreo do Bloco C (acesso pela Av. Protásio, 211) |
  De segunda a sexta-feira | Das 8h às 12h e das 14h às 17h

 

Para informações, entre em contato pelo telefone (51) 3359-6100.

 

Você sabia?

Denúncia: é o ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes. Envolve a comunicação de infrações disciplinares, crimes, práticas de atos de corrupção, má utilização dos recursos públicos ou improbidade administrativa que venha ferir a ética e a legislação, bem como as violações de direitos. Na denúncia, sua identidade está protegida desde o recebimento.

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de colaboradores do hospital na prestação de serviço. A identificação do manifestante é encaminhada para a área responsável pelo tratamento da reclamação somente em caso de necessidade de conhecer para a tomada de providências referentes à queixa.

Por instrução da Ouvidoria-Geral da União, órgão que orienta as atividades de ouvidoria pública, as manifestações anônimas sem teor de denúncia, após avaliação da Ouvidoria do hospital, passam a ser arquivadas.