A Ouvidoria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é o seu espaço para realizar manifestações relativas aos serviços prestados ao usuário, assim como as manifestações dos colaboradores da instituição.
Como o hospital é uma instituição pública federal, a Ouvidoria utiliza a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR para registrar e responder todas as manifestações.
Tipos de manifestação (clique para aumentar a imagem)
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Atendimento presencial: |
Para informações, entre em contato pelo telefone (51) 3359-6100.
Você sabia?
Denúncia: é o ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes. Envolve a comunicação de infrações disciplinares, crimes, práticas de atos de corrupção, má utilização dos recursos públicos ou improbidade administrativa que venha ferir a ética e a legislação, bem como as violações de direitos. Na denúncia, sua identidade está protegida desde o recebimento.
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de colaboradores do hospital na prestação de serviço. A identificação do manifestante é encaminhada para a área responsável pelo tratamento da reclamação somente em caso de necessidade de conhecer para a tomada de providências referentes à queixa.
Por instrução da Ouvidoria-Geral da União, órgão que orienta as atividades de ouvidoria pública, as manifestações anônimas sem teor de denúncia, após avaliação da Ouvidoria do hospital, passam a ser arquivadas.