Início do Conteúdo

Para fazer parte do quadro de pessoal do Hospital de Clínicas, é necessária a aprovação no processo seletivo público da Instituição. O processo tem como objetivo  selecionar os profissionais que melhor se adequarem aos requisitos definidos nos perfis dos cargos das diversas áreas do Hospital.
Visando atender com agilidade às necessidades de novos colaboradores para o Hospital, é mantido um cadastro de candidatos aprovados nos processos seletivos públicos, dispostos de acordo com seus cargos e funções. Dessa maneira, no menor prazo possível, poderão se concretizar as contratações necessárias.
Os contratos de trabalho são regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com período de experiência de até noventa dias no qual os novos funcionários são avaliados pelas respectivas chefias.
Os candidatos classificados no processo seletivo também poderão ser chamados para o preenchimento de vaga temporária através de contrato por prazo determinado em período não superior a um ano.
A validade dos processos seletivos poderá ser de um ou dois anos, prorrogáveis por igual período. Informações quanto a revalidação ou não dos processos seletivos, são divulgadas nos murais localizados na entrada do ambulatório deste hospital, no jornal Correio do Povo e nesta página.
Atualmente os processos seletivos são realizados em parceria com a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), e estão disponibilizados no site do Hospital de Clínicas de Porto Alegre desta Fundação.
Informações referentes aos processos seletivos públicos poderão ser obtidas clicando no FALE CONOSCO, ou site da Faurgs (abre nova janela)