Início do Conteúdo

Em uma nova etapa do projeto de compensação ambiental decorrente da construção dos prédios anexos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), mais 113 mudas de árvores nativas foram plantadas em frente ao jardim do Bloco B. Quando plenamente desenvolvidas, essas árvores serão uma fonte importante de alimento para a avifauna local e reconstituirão a paisagem, contribuindo para um ambiente mais equilibrado e atrativo.

Desde o início das medidas compensatórias, o HCPA já plantou 280 mudas no terreno do hospital e expandiu seus esforços para áreas externas. Entre as iniciativas destacam-se o plantio de 200 árvores nativas na Aldeia Kaingang e 311 mudas pelas ruas de Porto Alegre, demonstrando um compromisso sólido com a sustentabilidade urbana e a preservação ambiental.

Essas ações são monitoradas continuamente para garantir a reposição e o desenvolvimento saudável das mudas. O HCPA reafirma, assim, seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, promovendo um futuro mais verde e saudável para Porto Alegre e suas comunidades.

whatsapp_image_2024-06-20_at_08.50.53.jpeg