Início do Conteúdo

Entre 26 e 27 de abril, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) realiza a Jornada Gaúcha de Sexualidade. O tema central será disfunções sexuais femininas, masculinas e transgênero. O problema da disfunção sexual afeta cerca de 50% das mulheres e 40% dos homens no Brasil. A cura existe, mas para ser alcançada é preciso tratamento de possíveis causas orgânicas e psíquicas. Para auxiliar os pacientes no tratamento, as novas tecnologias e as últimas terapias na área serão apresentados e debatidos na programação do encontro.

Outro assunto atual é a cirurgia de mudança de sexo, na qual o HCPA é pioneiro no Brasil, desde 1998, oferecendo tratamento de redesignação de gênero e cirurgias pelo SUS. Por meio do Programa de Identidade de Gênero, o Hospital de Clínicas já realizou mais de 200 cirurgias gratuitas pela rede.

As inscrições estão disponíveis em: http://bit.ly/2TDpJOD. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359.8090 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..