Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Oncologia Pediátrica atende crianças e jovens de zero a 18 anos com diagnóstico de neoplasia maligna e é um dos principais centros de referência no tratamento do câncer infanto-juvenil do país. São atendidos cerca de cem novos pacientes por ano, provenientes de todo o Brasil. A estrutura permite oferecer ao paciente oncológico tratamentos atualizados, que incluem quimioterapia, radioterapia, cirurgia e transplante de medula óssea, sempre dentro de protocolos assistenciais e de modo integrado com equipe multidisciplinar e demais especialidades pediátricas.

O que nos diferencia

O Serviço, dentro do contexto de um hospital universitário, possibilita aprendizado para médicos residentes e para pós-graduandos em diversas linhas de pesquisa clínica e de biologia molecular.

Nossa equipe

Professores:
Lauro José Gregianin – chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica
Mariana Bohns Michalowski

Médicos:
Clarice Franco Meneses
Cristina Sanhudo Morais
Jiseh Fagundes Loss
Rebeca Ferreira Marques
Simone Geiger de Almeida Selistre
Tanira Gatiboni

Vera Regina Serpa Sabarros

O Serviço conta ainda com médicos residentes, assistente sociail, nutricionista, psicóloga, equipes de recreação terapêutica e apoio pedagógico e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Oncologia Pediátrica
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: 3º andar, Ala Leste

Telefone: (51) 3359.8267


E-mails:
Secretária
: Angela Motta (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
ChefiaProf. Lauro José Gregianin (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. )