Início do Conteúdo

A assistência odontológica é desenvolvida no HCPA na Unidade de Odontologia Clínica e Hospitalar, na Unidade de Estomatologia e na Unidade de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

Além da assistência, cada unidade desenvolve ações para o ensino, pesquisa e extensão contribuindo na formação de novos profissionais.

Os cirurgiões-dentistas também atuam em equipes interprofissionais na busca de melhores desfechos dentro da lógica do cuidado centrado no paciente.

Odontologia Clínica e Hospitalar

O que fazemos:

A Odontologia Hospitalar atende às demandas dos pacientes em tratamento médico vinculados ao hospital, tanto internados quanto em acompanhamento ambulatorial. O principal objetivo é a adequação da saúde bucal previamente a tratamentos oncológicos, transplantes e clínico-cirúrgicos em geral.

Nossa equipe:
Luiz Felipe Beltrame - chefe da unidade
Isabel Nemoto Vergara Sasada
Juliana Romanini
Mário Luiz Pinto de Queiroz
Priscila Stona
Patrícia Daniela Melchiors Angst
Sabrina Carvalho Gomes

A Unidade conta com cirurgiões-dentistas residentes da Residência Integrada
em Saúde Bucal/Periodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade
Federal do Rio Grande do Sul.

Contato:
Unidade de Odontologia Clínica e Hospitalar
Local: Ambulatório Zona 18
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (51) 3359.8248

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Estomatologia

O que fazemos:

A Estomatologia é uma especialidade da Odontologia que tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças da boca e de suas estruturas anexas. Atua também nas manifestações bucais de doenças sistêmicas e no diagnóstico e prevenção de doenças sistêmicas que possam eventualmente interferir no tratamento odontológico, incluindo o suporte a pacientes em tratamento radioterápico e quimioterápico.

Nossa equipe:
Marco Antônio Trevizani Martins
Vinícius Coelho Carrard

A Unidade conta com cirurgiões-dentistas residentes da Residência Integrada em Saúde Bucal/Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Contato:
Unidade de Odontologia Clínica e Hospitalar
Local: Ambulatório Zona 18
Horário: segunda a sexta-feira das, 8h às 12h
Telefone: (51) 3359.8258

Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

O que fazemos:

A Unidade de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial atua no diagnóstico e tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças, traumatismos, lesões e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos, e estruturas craniofaciais associadas.

Nossa equipe:
Deise Ponzoni - chefe da unidade
Adriana Corsetti
Angelo Luiz Freddo

A Unidade conta com cirurgiões-dentistas residentes da Residência Integrada em Saúde Bucal/Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Contato:
Unidade de Cirurgia Buco-maxilo-facial
Local: 7º andar – sala 733
Horário: segunda a sexta-feira das, 8h às 17h
Telefone: (51) 3359.7938
Emails:
Secretária: Gisele K. Albuquerque (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: Deise Ponzoni (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)