Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Coloproctologia atende pacientes com afecções coloproctológicas, com ênfase no tratamento de doenças de alta complexidade terapêutica. Atua na área de atendimento ambulatorial, diagnóstico (particularmente endoscopia digestiva) e tratamento cirúrgico.

O que nos diferencia

O Serviço está diretamente associado ao Programa de Pós-graduação em Cirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). São oferecidas aos pacientes as mais avançadas opções de tratamento cirúrgico, como a videolaparoscopia e, de forma pioneira no estado, o tratamento de doenças colorretais com cirurgias robóticas. colorretais.

O principal foco de interesse é o tratamento do câncer colorretal, sendo esta a principal doença tratada no serviço. Neste sentido, trabalha de forma integrada com a Patologia, Radioterapia e Oncologia.

Nossa equipe

Professores:
Paulo de Carvalho Contu - chefe do Serviço de Coloproctologia
Daniel de Carvalho Damin

Médicos:
Anderson Lazzaron
Cláudio Tarta
Tiago Ghezzi

O Serviço conta também com médicos residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Coloproctologia
Local: 6° andar – sala 600
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (51) 3359.7630

E-mails:
Secretária
: Heloísa Weber (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: prof. Paulo de Carvalho Contu (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)