Médicos: O Serviço conta também com médicos residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos. O que fazemos
O Serviço de Cirurgia Plástica atua em diferentes áreas da Cirurgia Plástica. É credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pela Associação Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial e pelo Ministério da Educação para formação de especialistas.
As áreas de atuação assistencial são:
- Cirurgia reconstrutiva: sequelas de traumas, queimaduras, reconstrução mamária, cirurgias de tumores cutâneos, reconstrução osteomuscular e cutânea.
- Microcirurgia.
- Cirurgia estética.
- Cirurgia craniomaxilofacial: anomalias congênitas, traumatismos faciais, reconstrução de cabeça e pescoço, anomalias do desenvolvimento.
As linhas de pesquisa em Fissura Lábio-palatina, Substitutos Teciduais com Células Tronco, Cirurgia Estética, Sequência de Pierre Robin e Fluxo Sanguíneo de Retalhos são as desenvolvidas no Serviço.
O que nos diferencia
- Alta complexidade em Cirurgia Pós-bariátrica.
- Alta complexidade em Anomalias Congênitas Craniofaciais.
- Cursos de aperfeiçoamento para estrangeiros.
- Curso de extensão em conjunto com o Serviço de Genética, a Faculdade de Odontologia e o curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
- Enfoque em pesquisa: bolsistas de iniciação científica, mestrandos e doutorandos.
- Inúmeras apresentações científicas em congressos nacionais e internacionais.
Nossa equipe
Professores:
Marcus Vinicius Martins Collares – chefe do Serviço de Cirurgia Plástica
Ciro Paz Portinho - coordenador da Microcirurgia e Cirurgia Reconstrutiva
Alice Fisher Morello
Antônio Carlos Pinto Oliveira
Daniele Walter Duarte
Contato
Nome: Serviço de Cirurgia Plástica
Local: 6° andar - sala 600
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (51) 3359.7630
E-mails:
Secretária: Heloisa Helena Weber (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: prof. Marcus Vinicius Martins Collares (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)