Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Cirurgia Geral realiza intervenções cirúrgicas especialmente sobre o abdômen, pele, linfonodos, tecidos moles, glândula tireoide e acessos venosos. A equipe faz a investigação diagnóstica de doenças de tratamento cirúrgico, elaboração de indicação cirúrgica e avaliação pré-operatória dos pacientes. Também realiza acompanhamento da recuperação pós-operatória e indica tratamentos complementares quando necessários.

O que nos diferencia

O trabalho é feito em equipes que discutem e elaboram os procedimentos diagnósticos e terapêuticos de forma multidisciplinar e com supervisão integral de professores do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

São oferecidas áreas de atuação especializada, com grande experiência acumulada no diagnóstico e tratamento de hérnias da parede abdominal, doenças do aparelho digestivo, tumores de pele e tecidos moles e nódulos da glândula tireoide.

​Nossa equipe

Professores:

Carlos Otávio Corso – chefe do Serviço de Cirurgia Geral
Alceu Migliavacca
Leandro Totti Cavazzola
Oly Campos Corleta


Médicos:
Andre Rocardo P. da Rosa
Bernando Volkweis
Diego F. Mossmann
Guilherme G. Pretto
Ignácio Mallmann
Jader Gus
Jeferson K. de Oliveira
José Toneto
José Ricardo Guimarães
Luis Fernando Moreira
Luiz Roberto R. Wendt
Mario Henrique M. M. Meine
Mário Sérgio. T. B. da Costa

O Serviço conta também com médicos residentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Cirurgia Geral
Local: 7° andar - sala 733
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (51) 3359.7938

E-mails:
Secretária
: Gisele K. Albuquerque (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. )
Chefia: Carlos Otávio Corso (cEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)