Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Enfermagem Cardiovascular, Nefrologia e Imagem (Senci) presta atendimento a pacientes internados ou ambulatoriais nas unidades que abrangem a área cardiovascular (Hemodinâmica, Unidade de Cuidados Coronarianos e Unidade de Métodos Não-invasivos), Nefrologia (Hemodiálise) e Imagem (Radiologia), além de ter responsabilidade técnica pela equipe de Enfermagem que atua no Centro de Pesquisa Clínica (CPC).

Área cardiovascular

Unidade de Hemodinâmica 

A Unidade de Hemodinâmica e Leitos Vasculares atende pacientes que necessitam de procedimentos diagnósticos e terapêuticos nas especialidades intervencionistas de Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Neurologia e Radiologia.

Unidade de Métodos Não-invasivos (Umni)

A Unidade de Métodos Não-invasivos atende pacientes que necessitam de exames cardiológicos como eletrocardiograma de repouso, tilt test, ecocardiografia de adultos, pediátrica e fetal, ecocardiografia com estresse, ecocardiografia transesofágica, holter, monitorização ambulatorial da pressão arterial, ergometria e ergoespirometria.

Unidade de Cuidados Coronarianos (UCC)

A Unidade de Cuidados Coronarianos atende prioritariamente pacientes com síndrome coronariana aguda; pacientes submetidos a procedimentos endovasculares que necessitem de acompanhamento intensivo nas primeiras horas pós-procedimento; arritmias cardíacas de alto risco ou repercussão hemodinâmica; insuficiência cardíaca, com necessidade de terapia endovenosa.

Unidade de Hemodiálise/Urodinâmica

A Unidade de Hemodiálise atende pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica provenientes de diferentes áreas do hospital (Emergência, Unidade de Tratamento Intensivo, Unidades de Internação Clínica e Cirúrgica e Unidade de Apoio e Diagnóstico) com necessidade de terapia de substituição renal (hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal). 
Além do tratamento de hemodiálise, existe o Programa de Diálise Peritoneal, no qual os pacientes e seus familiares são orientados e preparados para proceder a Diálise Peritoneal Contínua no domicílio. O serviço possui a consultoria de Enfermagem para orientação e procedimentos, como a diálise peritoneal intermitente, nas unidades de internação e orientação para alta hospitalar dos pacientes que realizaram transplante renal. 
Os ambulatórios de Tratamento Conservador, Transplante Renal e Diálise Peritoneal têm suas respectivas agendas atendidas por enfermeiras. A equipe de enfermagem também atende o Laboratório de Urodinâmica, com agendas em horários pré-definidos para diversos tipos de exames.


Nefrologia

Unidade de Hemodiálise 

A Unidade de Hemodiálise atende pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica provenientes de diferentes áreas do hospital (Emergência, Unidade de Tratamento Intensivo, Unidades de Internação Clínica e Cirúrgica e Unidade de Apoio e Diagnóstico) com necessidade de terapia de substituição renal (hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal).

Imagem

Unidade de Radiologia

A Unidade de Radiologia atende a pacientes provenientes de todas as áreas do hospital para execução de procedimentos diagnósticos e terapêuticos de radiodiagnóstico, ecografia, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, medicina nuclear e radiologia intervencionista. 

O que nos diferencia

O Serviço de Enfermagem Cardiovascular, Nefrologia e Imagem realiza atendimento de alta complexidade a pacientes de todas as unidades do hospital. É um serviço que integra diferentes unidades e exerce predominantemente atividades de diagnóstico e tratamento por imagem e sessões terapêuticas. 

Nossa equipe


Cecília Helena Glanzner - chefe do Serviço de Enfermagem Cardiovascular, Nefrologia e Imagem (Senci)

Michelli Cristina Silva de Assis – professora assistente
Taline Bavaresco - professora assistente

Paola Severo Romero – chefe da Unidade de Hemodinâmica e Unidade de Métodos Não-invasivos

Alessandra Rosa Vicari – chefe da Unidade de Hemodiálise

Sabrina Curia Johansson Timponi – chefe da Unidade de Radiologia

Simone de Souza Fantin - chefe da Unidade de Cuidados Coronarianos


O Serviço conta ainda com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos de radiologia, operadoras de métodos não-invasivos, físicos e assistentes administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Enfermagem Cardiovascular, Nefrologia e Imagem (Senci)

Local: 5º andar - sala 535

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 18h

Telefone: (51) 3359.8017

Chefia: Profª Cecília Helena Glanzner (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)