Início do Conteúdo

Nesta quinta-feira (20), em Brasília, foi realizado evento técnico sobre as respostas dos serviços de saúde para a identificação precoce, intervenção breve e tratamento de casos graves relacionados ao uso de álcool. Organizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e executado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), o encontro reuniu membros do Ministério da Saúde, Anvisa, profissionais técnicos de Universidades e da sociedade civil.
A professora Lísia Von Dimen, Coordenadora de Saúde Mental do HCPA, destacou a importância do evento como parte de um projeto que visa avançar nas políticas públicas de álcool, enfatizando a colaboração entre diferentes áreas do governo e da sociedade para enfrentar esse desafio.
O evento faz parte de uma série de encontros que abordam temas como o preço do álcool, seus efeitos no trânsito e o marketing e disponibilidade de álcool para menores. A iniciativa resultará em quatro cadernos de debates, que servirão como subsídios técnicos para futuras políticas públicas sobre o tema. A produção desses documentos será crucial para ajudar na formulação de estratégias mais eficazes, com base nas diversas perspectivas reunidas durante os encontros.

 

whatsapp_image_2025-02-21_at_15.53.20_copia_1.jpeg