Início do Conteúdo

Desafios para o compartilhamento de informações entre diferentes unidades de saúde, financiamento, novas tecnologias, inteligência artificial e hierarquização da rede foram alguns dos temas abordados no Zero Hora Talks desta terça-feira (3). Com o tema Desafios e Caminhos para a Saúde do RS até 2035, o evento, realizado em parceria com o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), foi um espaço para reflexões sobre o aprimoramento da saúde no Estado.

whatsapp_image_2024-12-03_at_16.11.09.jpeg

O diretor-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), professor Brasil Silva Neto, defendeu que há questões que conversam com toda estrutura de saúde. "A atenção primaria pode resolver boa parte dos problemas de saúde, trabalhar com prevenção e educação em saúde, desta forma, é importante que seja priorizada. A partir daí, a integração e hierarquização da rede é mais eficiente, sempre buscando colocar o paciente certo no lugar certo.”

A mediação foi feita pela jornalista Rosane Oliveira. Participaram o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Trindade, o superintendente e diretor técnico do Hcor, em São Paulo, Gabriel Dalla Costa e o diretor-geral da Santa Casa de Porto Alegre, Julio Flávio Dornelles de Matos.