Semear esperança para colher mais saúde, em conjunto. O plantio de uma muda de jabuticaba simbolizou a parceria entre o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a Aliança Distrofia Brasil (ADB) e a Associação Gaúcha de Distrofia Muscular em favor da conscientização sobre as distrofias.
No ato, realizado na manhã desta segunda-feira (26), Karina Hamada Iamasaqui Zuge, da ADB, lembrou que as árvores simbolizam a vida. O professor Jonas Saute, do Serviço de Genética Médica, ressaltou que, além de exames e atendimentos, o cuidado ampliado, com a participação das associações, é decisivo na qualidade de vida dos pacientes.
As distrofias musculares são doenças de ordem genética, rara, de processo progressivo e o HCPA é um dos principais centros de atendimento às distrofias.
