Início do Conteúdo

O que fazemos

 Os Laboratórios da Unidade de Imunologia dos Transplantes e Medicina Personalizada, integrados ao Serviço de Diagnóstico Laboratorial, executam exames para detecção de alergias, imunodeficiência primárias, investigação de paternidade, identificação humana, além da avaliação de histocompatibilidade para transplante de órgãos. Testes genômicos para diagnóstico, prognóstico, monitoramento e preditivos de resposta ao tratamento nas áreas de onco-hematologia também são oferecidos na unidade. 

O Ambulatório de Alergias e Imunologia Clínica atende pacientes com doenças imunológicas e alérgicas, especialmente indivíduos com infecções de repetição.  



O que nos diferencia

 A unidade dispõe de equipamentos de última geração para realização dos testes de histocompatibilidade e análises genômicas em onco-hematologia. A área física também comporta uma facility com quatro sequenciadores de DNA, sendo dois deles do tipo NGS (Next Generation Sequencing). O laboratório de histocompatibilidade é acreditado pela Sociedade Brasileira de Histocompatibilidade. A pesquisa e o ensino também são pontos de destaque. 

Nossa equipe

Professor:
Ricardo Machado Xavier - Chefe do Serviço de Diagnóstico Laboratorial

 
Equipe médica:
Beatriz Chamun Gil - Chefe da Unidade de Imunologia de Transplantes e Medicina Personalizada
Mariana Jobim Wilson
Laurinda Ramalho Medeiros
 
Esta Unidade do Serviço conta com biólogos, farmacêuticos bioquímicos, biomédicos, técnicos de análises clínicas e de secretariado, administrador e auxiliares administrativos.



Contato

Nome: Unidade de Imunologia de Transplantes e Medicina Personalizada
Local: 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (51) 3359.8020

E-mails:
Secretária
: Fernanda Alves (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: Beatriz Chamun Gil (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)