No mês de agosto, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) comemora os cinco anos do início da cirurgia robótica na instituição. Primeiro hospital fora do eixo Rio-São Paulo a adquirir o equipamento, o Clínicas é um centro de formação de profissionais e já beneficiou centenas de pacientes com esta tecnologia. Para comemorar a data, nos dias 3 e 4 de agosto será realizado o Simpósio de Uro-Oncologia e Cirurgia Robótica (SUR-HCPA), que contará com a participação de grandes nomes da área.

Entre os palestrantes já confirmados estão Christian Pavlovich (Universidade Johns Hopkins) e André Berger (Universidade do Sul da Califórnia), além de outros palestrantes locais e nacionais, todos com larga experiência clínica e acadêmica em Uro-Oncologia e cirurgia robótica urológica. Na programação, estão previstas aulas e discussões multidisciplinares relacionadas ao diagnóstico e tratamento de neoplasias genito-urinárias. Também serão debatidos temas como novos agentes hormonais e Imuno-Oncologia e está previsto um hands-on (prática) com simulador de cirurgia robótica.

Podem participar do evento médicos urologistas, oncologistas, radioterapeutas, residentes e acadêmicos. As inscrições já estão abertas em www.surhcpa.com.br e o programa completo pode ser conferido aqui.

Para mais informações, o telefone é o (51) 3359.8090.