Início do Conteúdo

Na manhã de sexta-feira (11), a Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) recebeu o senador Lasier Martins, que veio conhecer mais sobre a instituição e a expansão. O convite partiu de João Carlos Elustondo, amigo do senador que recebeu um transplante de coração no Clínicas recentemente e quis dar mais visibilidade à qualidade do atendimento que recebeu.

O Clínicas é responsável anualmente por mais de 570 mil consultas; realiza 47, 5 mil cirurgias e mais de 400 transplantes, atendendo 50% de pacientes da capital e 50% das demais cidades gaúchas. Os blocos B e C, entregues pela construtora há dez dias, constituem um aumento de 70% de área física, o que permitirá qualificar ainda mais os atendimentos.

A diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, evidenciou o comprometimento com austeridade e transparência, que viabilizaram que as obras fossem concluídas dentro dos prazos e valores previstos. “Agora precisamos de recursos para equipar os novos prédios e dar retorno à sociedade”, ressaltou. A intenção é iniciar a ocupação as novas áreas a partir de janeiro, com a transferência dos equipamentos já existentes, após obtenção do Habite-se e do PPCI.

O senador Lasier Martins valorizou a importância estratégica do Hospital de Clínicas para a saúde do Rio Grande do Sul e se colocou à disposição para contribuir com a instituição.

whatsapp image 2019 10 11 at 14.56.24

whatsapp image 2019 10 11 at 14.56.25

whatsapp image 2019 10 11 at 14.56.25 1