Início do Conteúdo

No dia 18 de outubro, o HCPA promove o espetáculo Paz & Amor, com a Orquestra de Villa-Lobos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Villa-Lobos, no bairro Lomba do Pinheiro.

Vencedor do Prêmio Açorianos de Música de melhor espetáculo de 2018, Paz & Amor é inspirado no movimento hippie e no musical Hair (Broadway, 1968) e transita pela diversidade musical – pop, rock, reggae, samba, afro. 

Serão 40 jovens músicos em naipes de flautas doces, cordas e percussão, com a participação especial dos corais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Vozes do Porto, da slammer Juliana Luise e dos músicos convidados Beto Chedid e Mada Rasslan. 

O evento acontece às 18h, no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque (2º andar do HCPA). Os convites podem ser retirados gratuitamente na Seção de Eventos (térreo), a partir de quarta-feira (9), das 8h  às 11h45 e das 13h30 às 16h30.

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical realizado na Emef Heitor Villa-Lobos, em parceria com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). A iniciativa presta mais de 300 atendimentos gratuitos em seis locais da Lomba do Pinheiro.

orquestra 2

orquestra 5

orquestra 4

 

Ficha técnica: 
Direção geral e regência: Cecília Rheingantz Silveira
Coordenação técnica: Pedrinho Figueiredo
Sonorização e iluminação: Celito Sonorização
Figurino: Liane Venturella
Performance poética: Juliana Luise