Início do Conteúdo

Aproximar micro e pequenas empresas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), fomentando novas conexões é um dos objetivos do Health Connect. O evento foi realizado nesta terça-feira (30), no Auditório José Baldi, com a participação de empresas selecionadas pelo Sebrae, em busca de incentivar negócios com empreendedores da região.

sebrai empreendedorismo 30.10 3

A coordenadora de suprimentos do HCPA, Simone Mahmud, apresentou seis principais necessidades mapeadas pela instituição. Entre elas estão a busca de mecanismos para controle de infecções, identificação de entradas nos ambulatórios e sistematização dos estacionamentos.

sebrai empreendedorismo 30.10 7

Cada empresa startup teve a oportunidade de apresentar suas atividades e serviços durante cinco minutos. Conforme o diretor técnico do Sebrae, Ayrton Ramos, o encontro marca o início de uma parceria duradoura que deverá abranger diversas frentes, valorizando as possibilidades de futuros negócios.

O diretor administrativo do HCPA, Jorge Bajerski, lembrou que o evento vinha sendo gestado há bastante tempo. O Health Connect fortalece a parceria com o Sebrae e oferta conhecimento sobre tecnologias de inovação e disrupção que podem contribuir com o hospital.