Para conectar cada vez mais o ecossistema de inovação gaúcho, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) foi escolhido receber o 8º encontro da Maratona de Empreendedorismo da UFRGS. O evento é uma coopetição – termo que combina os conceitos de cooperação e competição – entre propostas de novos negócios de impacto,  promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec) da universidade.

A chefe do Serviço de Pesquisa Experimental do HCPA, professora Ursula Matte, realizou a acolhida aos participantes. As reuniões buscam fazer com que os alunos-empreendedores testem suas soluções diretamente com um potencial segmento de clientes.

Conforme a coordenadora pedagógica do Programa de Empreendedorismo da UFRGS, Ana Beatriz Michels, o foco está em fomentar networking (rede de contatos) e conexões. A partir das conversas com representantes das diferentes instituições que recebem os workshops, é possível investigar cenários, formular melhorias e novos produtos com base em diferentes demandas existente em cada local.

maratona ufrgs 04.10 2