Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) celebra, em outubro, os 40 anos do Serviço de Reumatologia. Para valorizar esta história de ensino, pesquisa e assistência, será realizado um Simpósio com programação diferenciada para a comunidade e profissionais da saúde.  

Abertas à população, gratuitamente e sem necessidade de inscrição, o Simpósio promove, no dia 4 de outubro, palestras com temas como: de onde vêm as doenças reumáticas? Como preveni-las e tratá-las? Quais são as doenças mais comuns?  Para participar, basta comparecer ao Auditório José Baldi entre às 9h e 10h.

Na noite do dia 4 de outubro acontecem homenagens a personalidades que contribuíram com o Serviço ao longo dos anos, como o seu fundador, João Carlos Tavares Brenol. Já no dia 5, a programação científica conta com discussões sobre as fronteiras da Reumatologia, impactos sociais, novos paradigmas, desafios e perspectivas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51)3359.8090. Profissionais de saúde e estudantes podem se inscrever em http://bit.ly/40ReumatoHCPA.