Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) firmou acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta quarta-feira (1º), para que o hospitais e maternidades baianas utilizem o AGHUse. O sistema informatiza a gestão hospitalar, incluindo prontuários eletrônicos e módulos administrativos.

A implantação do prontuário eletrônico faz parte da concretização de um plano de informatização da saúde da Bahia, denominado Saúde Digital. A equipe do HCPA criou o software com base em sua busca por melhores práticas e eficácia. A solução interna deu origem a uma plataforma abrangente e moderna. Assim, o AGHUse tornou-se uma referência, capaz de contribuir para avanços na gestão da assistência à saúde no país.

O AGHUse permite registrar processos administrativos, assistenciais e de apoio de forma integrada. Com ele é possível padronizar as práticas das unidades de saúde, permitindo a criação de indicadores estaduais. No módulo assistencial, o software contempla o paciente desde a sua entrada na unidade. Nele é possível especificar as informações clínicas, englobando todos os atendimentos realizados.