Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) realiza o I Simpósio de Saúde Ocupacional no dia 27 de julho, data na qual também se comemora o Dia Nacional de Combate aos Acidentes de Trabalho. Nos últimos anos, há temas que passaram a ser mais relevantes para a saúde ocupacional, como a violência no trabalho, o uso de álcool e outras drogas e, além disso, a formação de novos especialistas na área.

Conforme o coordenador do evento, professor e chefe do Serviço de Medicina Ocupacional do HCPA, Francisco Arsego, também têm assuntos que nunca ‘saem de moda’ neste âmbito. “A vigilância de acidentes, o controle da tuberculose e os acidentes com material biológico são exemplos”, destaca, concluindo que nestes itens o Clínicas “tem muito orgulho de dizer que é referência”.

Por isso, para reforçar o atendimento e o cuidado com as doenças do trabalho e buscar experiências para tratar os novos problemas do setor, o Simpósio traz o diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Torelly. Ele foi responsável pelo programa Cuidando de quem cuida, implantado no hospital de São Paulo, que melhorou o índice de engajamento dos colaboradores com os cuidados da saúde no ambiente de trabalho em 80%, após o terceiro ano de experiência na instituição.

As inscrições podem ser feitas em: https://bit.ly/2xyu1Ro. Mais informações sobre o encontro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou do telefone 51 3359.8090.