Início do Conteúdo

Quem acessa os novos prédios do Hospital de Clínicas de Porto Alegre surpreende-se com o tamanho e a beleza da construção. A arquitetura dos blocos B e C alia funcionalidade e bem-estar de pacientes, familiares e equipes. Na noite de quarta-feira (11), o último ciclo de vistas de 2019 foi encerrado, somando cerca de 500 participantes durante o ano.

visitas funcionarios aos anexos12.2019 16

A diretora-presidente do HCPA, Nadine Clausell, explica que as visitas foram organizadas para que a comunidade interna pudesse sentir verdadeiramente o significado da expansão. “Para que possamos estar todos irmanados neste projeto magnífico. Vamos fazer mais e melhor na área do ensino, pesquisa e saúde. Queremos que todos tenham o sentimento de pertencimento”, ressalta.

visitas funcionarios aos anexos12.2019 33

Uma das visitantes foi a professora de Enfermagem Debora Feijó Vieira, que circula pelo HCPA há 45 anos, desde seu tempo de estudante. Ao fim do roteiro, sorridente, ela comentou: “É com orgulho e satisfação que vemos toda essa expansão, o quão importante é a excelência, a organização, as condições de trabalho e o que podemos oferecer aos pacientes”.

visitas funcionarios aos anexos12.2019 15

A visitação ajudou também a compreender o tamanho do hospital, comenta Fabiane Spagnol, que atua no Laboratório. A supervisora de Transportes e Logística Andreia da Silva Ferreira, entende que será possível atender de maneira ainda mais humanizada. Para Jairo Ferroni, que trabalha no Serviço de Compras, percebe-se na obra um exemplo de bom uso do dinheiro público. “Aqui temos o que há de melhor, mais moderno e mais bonito”, resume.