Início do Conteúdo

 

A primeira edição da Jornada Multidisciplinar do Serviço de Radiologia do HCPA foi realizada dia 10 de agosto, no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque. O evento valorizou o trabalho integrado entre diferentes profissões para garantir segurança e qualidade no atendimento prestado aos pacientes.jornada do servico de radiologia 10.08 5

Durante a programação foram abordados temas como: imagem por difusão na ressonância; aspectos relativos à segurança desde a marcação do exame; efeitos biológicos; experiências; ressonância cardíaca; multidisciplinaridade e posicionamento de pacientes. Um dos destaques foi a palestra sobre como reduzir a quantidade de exames desnecessários (Choosing Wisely), que resulta em menos exposição de equipes e pacientes à radiação e em economia para instituições.

jornada do servico de radiologia 10.08 5

Conforme uma das organizadoras, Sabrina Johansson, a Jornada atingiu os objetivos propostos, ao reunir profissionais e estudantes de diferentes instituições para discutirem o cuidado e mostrarem a forma que o Hospital de Clínicas atua.

jornada do servico de radiologia 10.08 11

Também organizador do evento, Arcanjo Kraus, ressaltou a evolução do Serviço de Radiologia ao longo dos anos, com a incorporação do aspecto multiprofissional às discussões. “Quando todos trabalham juntos, quem ganha é o paciente”, ressaltou.