Na tarde da quarta-feira, 31 de julho, os acadêmicos do 4º semestre do curso de Medicina da UFRGS receberam seus jalecos brancos em cerimônia organizada pelo Programa de Acolhimento aos Acadêmicos do HCPA. Os alunos iniciam neste semestre o ciclo clínico do curso de Medicina, quando passam a realizar atividades práticas no hospital. Os estudantes receberam diversas informações sobre o dia a dia de uma instituição de saúde, tanto do relacionamento com os colegas assim como o contato com os pacientes.

Entre as orientações, os alunos receberam informações sobre cuidados com infecções hospitalares, NR 32 e o uso do prontuário eletrônico. Além disso, dicas sobre a Comunicação no HCPA e a importância da privacidade e do sigilo dos dados.

acolhimneto1