Início do Conteúdo

A primeira vista institucional de Ana Amélia Lemos como secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília foi ao HCPA, na tarde desta sexta-feira, 8 de março. A diretora-presidente do hospital, professora Nadine Clausell, apresentou a instituição à ex-senadora, acompanhada dos membros da diretoria executiva e assessores. “Queremos mostrar um pouco do tanto que o Clínicas faz na assistência, pesquisa e ensino. Também entregamos o Relatório de Gestão, ainda na versão de revisão, em que estão descritas parte das informações das nossos realizações no último ano”, introduziu Nadine.

Ana Amélia ressaltou que seu papel na nova função será fazer uma espécie de ponte entre as demandas do estado e Brasília. “Tudo que eu puder fazer para ajudar na saúde, podem contar comigo”. A secretária ainda disse esperar que o bom senso prevaleça na condução das questões da saúde pelo atual governo federal, especialmente para não prejudicar o atendimento aos pacientes.

Nadine reforçou a importância do Clínicas no Rio Grande do Sul, mostrando dados do tripé no qual o hospital-escola atua. “Cerca de 50% dos milhares de pacientes que atendemos diariamente são do interior do estado. São consultas, exames e cirurgias, especialmente para a população mais carente, que precisa da saúde pública”.

A secretária deve retornar em breve para conhecer as obras de expansão do HCPA.

visita ana amelia lemos 08.03.2019 3