Início do Conteúdo

A noite do dia 26 de fevereiro foi de celebração para 232 residentes médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Eles avançaram mais uma etapa em suas carreiras, conquistando o diploma de especialistas. “Vocês estão levando um trunfo para a vida, porque o Clínicas é uma instituição valiosa, que ensina a salvar e a cuidar de gente”, enfatizou a diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell. Aplaudida de pé, completou. “Sabemos que sempre precisamos melhorar, no entanto, não podemos esquecer que já somos um modelo de gestão como hospital universitário. Essa força e marca, vocês vão levar para a sociedade”.

formatura residentes medicos 153

A coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme), professora Helena Corleta, lembrou que o HCPA tem mais de 500 médicos residentes, divididos em 60 especialidades. A professora também destacou a assistência, o ensino e a pesquisa. “Somos uma instituição completa, atuando em todas as áreas. Por isso, temos certeza que entregamos os melhores especialistas à sociedade”. Ela agradeceu aos formandos pelas contribuições e pela experiência compartilhada durante esse período. “Sem dúvida, foi uma vivência de aprendizados e conquistas. Sintam-se orgulhosos”, finalizou.

formatura residentes medicos 26

O presidente da Associação dos Médicos Residentes do Hospital de Clínicas, residente Fernando Schmidt Fernandes, parabenizou os formandos, ressaltando o final desse período. “Hoje vocês encerram uma etapa, mas não o fim do aprendizado. Daqui levam muito mais que o conhecimento técnico, fazer consultas e ver exames; levam lições para a vida”. O reitor da UFRGS, professor Rui Vicente Oppermann, salientou que os residentes carregam consigo um título sólido. “O HCPA e a UFRGS têm uma sintonia fina entre assistência e ensino. E vocês levam o melhor dos dois”.

formatura residentes medicos 148

Estiveram presentes na mesa, ainda, o diretor médico do HCPA, professor Milton Berger; diretora da Faculdade de Medicina da UFRGS (Famed), professora Lúcia Kliemann ; o coordenador do Grupo de Ensino, professor José Geraldo Lopes Ramos; e o presidente da Fundação Médica do Rio Grande do Sul, professor Fernando Gomes.

Confira a cobertura fotográfica neste link.