A 2ª Jornada de Diabetes do HCPA, que acontece no dia 16 de março, vai ter este ano, no total, 22 palestrantes na sua programação. Entre os convidados, estão Luciana Bahia, Balduino Tschiedel e Bernardo Horta.

Luciana é Endocrinologista da UERJ, coordenadora do departamento de Farmacoeconomia da Sociedade Brasileira de Diabetes e consultora da Rede Brasileira de Avaliação em tecnologias em Saúde. Ela vai falar sobre O impacto econômico do diabetes para o indivíduo e o coletivo.

Tschiedel é Endocrinologista e diretor-presidente do Instituto da Criança com Diabetes, atual presidente da Federação Internacional de Diabetes da Região das América Central e do Sul. Ele vai ministrar a palestra Um sonho chamado Instituto da Criança com Diabetes.

Bernardo Horta é professor de Medicina Social da Faculdade de Medicina da UFPel, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e integrante da Comissão de Epidemiologia da Abrasco. A palestra dele vai abordar Amamentação na prevenção do diabetes.

As inscrições com valores especiais, até 28 de fevereiro, estão disponíveis em: http://bit.ly/2KDO2ZJ. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359.8090 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..